Make your own free website on Tripod.com

Uma proposta para o exercício da cidadania através da liberdade de pensamento

A Internet nos apresenta inúmeras facetas onde uma linha tênue separa o útil do fútil, a informação da ignorância, o conhecimento do preconceito, o paraíso do inferno. Justamente, é o ecletismo paradoxal que faz da Grande Rede algo terrivelmente fascinante. Nela podemos encontrar tudo aquilo que deveríamos e que jamais poderíamos. E, mais que isto, podemos participar deste mundo que transcende a realidade ao mesmo tempo que nos joga contra ela. A Internet nos permite liberdade, a mesma liberdade que habita as profundezas de nossas mentes.

Pensando em tal liberdade, decidimos criar um espaço onde todos possam praticá-la de forma irrestrita, mas voltada para o objetivo de incutir valores que nos transformem em pessoas melhores, despidas da insignificância do individualismo egoísta que ora permeia nosso espírito. Assim nasceu o Manifesto Navegante, com o propósito de insuflar a inquietação necessária a uma postura crítica, de contestação, que devemos assumir diante da realidade caótica na qual estamos todos imersos e aprimorar, conseqüentemente, nossa compreensão e exercício da cidadania.

Todos sejam bem-vindos!

Conheça melhor o Manifesto Navegante

Para ajudá-lo(a) a navegar pelo MN, apresentaremos aqui um breve resumo de cada seção:

Colaboradores: saiba quem são, o que fazem e como entrar em contato com os internautas que colaboram com o Manifesto Navegante;

Contexto: local onde se encontram os manifestos enviados pelos internautas e artigos dos mais variados assuntos, organizados em links pela ordem alfabética (conforme os títulos);

Mais Informações: veja como fazer para se tornar um de nossos colaboradores;

Política MN: conheça melhor os objetivos do Manifesto Navegante;

Seções: aqui você encontrará:

Esperamos que você goste, visite-nos sempre e se transforme em um colaborador permanente!

Observação importante

Este site foi projetado, desenvolvido e testado no Microsoft FrontPage, de acordo com os padrões e configurações do Microsoft Internet Explorer. Usuários do Netscape, ou de outros navegadores, poderão ter problemas de visualização e, até mesmo, de navegação. Recomendamos, também, que a resolução de seu monitor esteja configurada em, pelo menos, 800 x 600 pixels.