Make your own free website on Tripod.com

Já estava mais do que na hora

por Manifesto Navegante

Em primeiro lugar, nossas saudações de boas-vindas aos internautas aparecidenses. A partir desta edição, o MN reservará este espaço exclusivo aos cidadãos de Aparecida do Taboado que desejarem manifestar suas opiniões a respeito de tudo aquilo, considerado de suma importância, que ocorre em nosso querido município. Sim, nosso porque este site é obra de pessoas da terra, de gente de vive, que ama e que quer o bem dessa cidade.

Há pouco mais de dois anos, colocamos o MN no ar para questionar os absurdos que víamos e vemos em nosso país, em nosso planeta. Agora, neste espaço, nos dedicaremos a discutir o que acontece em nosso lar. E já estava mais do que na hora, afinal, um site como o MN tem mais que a obrigação: o dever de propor o debate acerca dos fatos aparecidenses mais importantes.

Mas há, ainda, um empecilho: infelizmente, a Internet é, em nossa cidade, um privilégio para poucos. A grande maioria de nossa população não tem acesso à grande rede (fato este, aliás, que tem impedido a criação deste espaço). A superação deste obstáculo nos parece distante, o que significa que teremos que encontrar outros meios para a divulgação do que for publicado nesta seção, já que nosso objetivo maior é a prática da liberdade de expressão, conseqüentemente, da cidadania, que, de certa forma, já é uma conquista (ao menos em hipótese) de classes privilegiadas que têm acesso a um computador e à própria Internet. Enfim, pretendemos levar nossa mensagem ao maior número possível de aparecidenses e, para tanto, estamos estudando um meio alternativo (quem sabe, uma versão impressa do MN).

De qualquer forma, acreditamos que, um dia, o acesso à Internet não será mais assim, tão restrito. Vislumbramos o dia em que todos poderão se aventurar nos mares virtuais da grande rede e, quando este dia chegar, teremos sido pioneiros, ao menos na categoria da promoção dos debates sobre os acontecimentos mais importantes de nossa cidade. Até lá, nos conformamos (contrariados) à atual circunstância e damos, assim, o primeiro passo rumo a um novo tempo em nossa cidade.

Torne-se um de nossos colaboradores. Siga as orientações corretas e nos envie seu manifesto para que possamos publicá-lo. É importante lembrar que este espaço é livre, entretanto, responsável. O bom senso deve sempre estar presente nos textos que publicamos. Manifestar nossa opinião exige muita ponderação. Devemos estar sempre entre o extremo da xingação pura e gratuita e o da estúpida e ridícula bajulação. Toda crítica, por mais ácida ou sarcástica, deve sempre ser, em primeiro lugar, construtiva.

Clique aqui para retornar à página anterior